O show da virada foi um espetáculo a parte, feito no Condomínio Del Lago na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para entrar com o pé direito no novo ano, já no primeiro dia de 2023, Chokito cantou no Cacique de Ramos, famoso Templo sagrado do Samba do RJ.
Por 16 anos cantou no “Grupo Kytafeito“, tendo gravado dois CDs e um DVD. Em setembro de 2013, deu inicio a carreira solo. No ano de 2016, gravou o primeiro CD solo intitulado “Fissura de Amar”. No carnaval de 2020 (antes da pandemia), Chokito realizou dois shows para um público de cinquenta mil pessoas no Bloco Capivara Blasé, Esplanada ferroviária, Campo Grande -MS.
Já são mais de trinta anos de carreira, entretanto, o amor de Chokito pelo Samba vem desde menino, vendo os pais dele riscando os salões das gafieiras do Rio de Janeiro. Foi então que, a partir daí, ele começou dedicar-se pelos instrumentos repique e pandeiro. Pouco tempo depois, começou a tocar na banda “Chamego”, formada por grandes músicos e militares.
Desde desde o início, Chokito sempre foi uma pessoa humilde e dedicada em tudo o que fez, por isso que hoje é uma referência do samba brasileiro.
Instagram:
@chokitocantor
Fotos: Divulgação
Postar um comentário
Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica