Tricolor de coração e fã de Fred

 Tricolor de coração e fã de Fred


(nas fotos, Pedro com os pais, Fernando e Queli)



O dia 9 de julho de 2022 dificilmente vai sair da memória do pequeno Pedro Costa, de 8 anos. Tricolor de coração, o jovem estudante foi, naquela data, pela primeira vez ao Maracanã. E presenciou um momento marcante na história do clube: a despedida do ídolo Fred. As emoções vividas naquela noite foram eternizadas em um livro em homenagem ao ex-camisa 9 das Laranjeiras.


A publicação 'A Despedida do Fred', uma grata surpresa e enorme orgulho para os pais, os engenheiros Fernando Gonçalves Costa e Queli Cristina da Silva, foi fruto do projeto ''Estante Mágica/Formando Escritores”, coordenado pela professora Anna Vaz, do Colégio Franco-Brasileiro, onde Pedro estuda desde 2019.




- Não tínhamos ideia do quanto aquela partida marcou a vida dele. Ao chegar em casa após aquele jogo, ele passou a buscar, na internet, os gritos da torcida, o hino do Fluminense, muito por ter sido impactado pela experiência. E foi colocando tudo isso no livro. A gente não participou de nada desse processo, só soubemos quando chegou o livro para publicação e a manhã de autógrafos. Quando vimos o livro, foi uma surpresa total, aí tomamos consciência do quanto foi marcante na vida dele. Nunca vou esquecer aquele dia - recorda Fernando.




O convite para o inesquecível jogo partiu de Renne Campos, pai de Arthur, amigo de turma de Pedro, no segundo ano do Ensino Fundamental. A dedicatória do jovem autor foi compartilhada por Renne nas redes sociais. E, também, pelo ídolo Fred. Mais um gesto inesquecível para o pequeno Pedro.

Comentários

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem