Ava Galleria apresenta a exposição "Reverberarte", com artistas nacionais e internacionais, na Fábrica Bhering, trazendo a diversidade de estilos e reverberando o potencial do conceito de arte.

  Ava Galleria apresenta a exposição "Reverberarte", com artistas nacionais e internacionais, na Fábrica Bhering, trazendo a diversidade de estilos e reverberando o potencial do conceito de arte.


A mostra, com curadoria de Edson Cardoso, marca a abertura da filial Rio da Ava Galleria, originária da Finlândia, e confirma a arte como ressignificação constante da vida.


Ava- Marcelo Duprat Junção


Ava Galleria apresenta a exposição "Reverberarte" com obras de artistas brasileiros e finlandeses, em sua maioria, mas também com representação portuguesa e argentina, na Fábrica Bhering, com curadoria de Edson Cardoso, onde traz uma infinidades de estilos e manifestações artísticas ao mesmo tempo, que conversam entre si e com o observador, reverberando, expandindo a trajetória que cada artista traz dentro de si na diversidade das culturas, cores, formas e emoções indissociáveis do cotidiano.


AVA - Rudi Sgarbi Salvador Dali Optical Art


"Reverberarte" transforma as tímidas quatro letras de 'arte' no potencial infinito do conceito, na forma como se reproduz e se transforma constantemente, nas diferentes técnicas de pintura, fotografia, escultura ou nas instalações. A mostra coincide com a abertura da filial Rio da Ava Galleria, nascida na Finlândia, confirmando que além do cinza da pandemia é possível reaprender a olhar, criar novas identidades e reinventar a própria arte.

AVA - Adilson Barbosa tributo a Marielle



“A arte não consiste mais em um objeto para você olhar, achar bonito, mas para uma preparação para a vida.” (Lygia Clark)


AVA - Ana Augusta - Inner Garden


Sobre os artistas


Artistas finlandeses: Anne Malin, Antti Raitala, Birgit Walander, Jarkko Sjöman, Maria Aamukaste, Matti Hyyrynen, Milla Piirainen, Outi Hägg, Paula Salminen, Regina Siira, Riikka Pelkonen, Riitta Santala-Köykkä e Timo Ala-Vähälä.


Artistas brasileiros: Adilson Barbosa, Alzira Chaloub, Ana Augusta Silveira, Ana Paula Lopes, Andréia Gomes, Ângela Vielitz, Cal Backer, Carla Faria, Daniele Bloris, Deborah Netto, Eliete Vilela, Favoretto, Joseph Figorelle, Glória Chan, Henrique Hammler, Itamar Xavier, J Vasconcellos, João Alto, John Erick, Leon, Luciana Abduche, Mara Estela, Marcelo Duprat, Marcus Amaral, Maria Amélia, Maria Esmênia, Marilene Carvalho, Mario Marques, Nancy Safatle, Nathália Krüger, Paty Lene, Paulo Carvalho, Pedro Diniz Kubtschek, Renata Costa, Rita Manhães, Rogério Botelho, Rogério Mariano, Rosa de Jesus, Rúbia Viegas, Rudi Sgarbi e Wal Andrade.


Artista portuguesa: São Matthias Nunes.

Artistas argentinos: Jantus e Maria Jacobé.


AVA - Calback Eralvo Retratil



Sobre a Ava Galleria


Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.


Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/
Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/
Site: http://www.avainternationalgallery.com/
E-mail: ava@avainternationalgallery.com


AVA - Deborah Netto - Viagem


Serviço


Exposição: "Reverberarte"
Artistas: brasileiros, finlandeses, portuguesa e argentinos
Local: Fábrica Bhering
Rua Orestes 28, Santo Cristo, RJ.
Abertura: 20 de agosto de 2022, às 15h
Visitação:  20.08 a 11.09.2022,
Dias e horários: de quarta a sábado, das 14h às 19h
Curadoria: Edson Cardoso.
Realização da AVA Galleria Rio.
Apoio: Arte Vida Arte / ICELA
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Entrada gratuita
Censura livre
Acessibilidade


AVA - Jantu Selo Cubração ao Rio de Janeiro
AVA - Eliete Vilela Kefies - Cultura em concreto celular e fibrada
AVA - John Erick - Redenção a Karioka
AVA - Maria Jacob Epa Saje Mágico
AVA - Mário Marques - Tropicalidade
AVA - Nancy Safatle - Sem Título
AVA - Rogério Mariano - Abstratos Urbanos
AVA - Renata Costa - Nebulosa
AVA - Maria Aamuskate Ylöspäin
AVA - Milla Piirainem
AVA - Paula Salminen Pallo




Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem