Alunos da Umef Darcy Ribeiro - Vila Velha, Comemoram o Dia da Árvore Em Grande Estilo

   

Foto de divulgação

Os alunos da Umef Darcy Ribeiro, que fica localizada na região V de Vila Velha- ES, fizeram uma comemoração nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, o dia da árvore.  O pátio da escola estava lotado e o público compareceu em massa para abrilhantar a participação com muitos aplausos.

Foto de divulgação

Cada minuto antes da apresentação, parecia uma eternidade para eles, tamanha era a ansiedade para o início da festa.  Assim que se iniciou, todos ficaram vidrados e quase sem piscar.

Foto de divulgação
 

21 de setembro é um dia muito especial para nosso meio ambiente e os alunos da Umef Darcy Ribeiro sabem que as árvores são as maiores protagonistas da nossa questão  ambiental.  

Foto de divulgação 

''A gente sabe que, criar uma consciência ambiental nas crianças é necessário e isso é exatamente o que a gente vem fazendo na escola. Passamos para as crianças o que estamos vendo sobre o desmatamento, a situação do clima e o efeito estufa. Esperamos que ainda dê tempo para reverter essa situação,’’ acrescentou a diretora, Maria de Lourdes Lopes .

Foto de divulgação 

Orientados pelas professoras, os alunos prepararam uma adaptação textual para uma interpretação teatral sobre a vida das árvores. O tema é extremamente importante para todos nós seres humanos e por isso, a data não foi deixada de lado e não passou ‘’em branco’’, muito pelo contrário, foi muito verde.

Foto de divulgação 

Os trabalhos artísticos, foram expostos nos murais de toda a escola.  Demonstraram a valorização das árvores e o que vem acontecendo com nossa flora desde nossa colonização e a  cultura exploratória que elas são cruelmente utilizadas.  As notícias sobre desmatamentos e queimadas são inúmeras na mídia. Com essa linha de pensamento, os alunos trabalharam o assunto desmatamento e criaram artes incríveis. 

Foto de divulgação 

Às vésperas do início da primavera, setembro é o mês do verde, das florações. A árvore é o nosso maior símbolo da natureza. Mostraram-se que estão conscientes em relação à valorização do plantio de árvores e do significado de mantê-las vivas no mundo, para continuamos vivos.   


Foto de divulgação

O ipê é uma árvore diferente da maioria das outras: quando suas flores nascem, as folhas caem dos galhos. Quando se vê um ipê florido, é sinal de que a primavera está próxima – a maioria dos ipês floresce no final do inverno ou no começo da primavera. Sua madeira é de lei – quer dizer, é madeira de qualidade. Tudo tem a ver com as nossas plantas, matas e florestas que temos.

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem