Projeto “Tá Ligad@?” realiza apresentações gratuitas para jovens em Belo Horizonte

 Projeto “Tá Ligad@?” realiza apresentações gratuitas para jovens em Belo Horizonte


O projeto promove cinco apresentações teatrais gratuitas para jovens de Belo Horizonte, inspirando um diálogo divertido sobre prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying, saúde mental, entre outros.


Foto Cyberbullying - Tá Ligad@ - Divulgação


Projeto teatral “Tá Ligad@?” conscientiza jovens de Belo Horizonte sobre prevenção, bullying virtual e na escola


Nos dias 05 e 06 de setembro de 2022, o projeto “Tá Ligad@?” realiza 05 (cinco) apresentações teatrais gratuitas para jovens de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com o objetivo de estimular esse público a refletir sobre temas como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.


Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá Ligad@?” apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. 

Em Belo Horizonte, as apresentações serão realizadas no dia 05 de setembro (segunda-feira), na Escola Estadual Afonso Pena, em Boa Viagem, e no dia 06 de setembro (terça-feira), na Escola Estadual Professor Morais, no bairro Progresso


Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá Ligad@?” busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.

 

“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá Ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora 

 

Nesta cidade, o projeto é patrocinado pela Patrus Transportes, empresa presente em diversas regiões do Brasil, que acredita na relevância de ações como essa. 

 

“Buscamos minimizar nosso impacto ambiental e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo através de nossas ações sociais”, comenta Katia Rocha, Diretora de Gente Gestão e ESG.

 

Sobre a Patrus Transportes: Fundada em 1973, em Belo Horizonte – MG, a Patrus Transportes possui hoje mais de 85 unidades pelo Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe e Ceará. Um negócio que começou pequeno e se tornou uma das transportadoras que mais investem em tecnologia no Brasil, com atuação com foco em ESG – Environmental, Social e Governance, e que conquistou a confiança de grandes clientes que representam as principais indústrias, e-commerces, marketplaces e distribuidores nacionais e internacionais, de diversos mercados de atuação.

 

A cultura da Patrus Transportes, nascida do empreendedorismo e esforço familiar, cultiva excelência, valorização das pessoas, tecnologia e ESG. Dedicação que se reflete na eficiência de seus processos e na qualidade dos serviços prestados, realizando desde a coleta na fábrica ou CD, o tracking da carga, e a entrega nas lojas, pontos de venda, distribuidores e endereços residenciais. 


Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). As oficinas são patrocinadas pela Patrus Transportes.


O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA



Foto Projeto Tá Ligad@ - Divulgação


SERVIÇO: Temporada “Tá Ligad@?”

Sinopse: Um grupo de palhaçaria usa a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. O público adolescente participará de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.


Grátis - Classificação Livre

Quando: 05 de setembro de 2022 (segunda-feira)

Horário: às 7h30, 8h30 e 10h20 

Onde: Escola Estadual Afonso Pena - Endereço: Av. João Pinheiro, n°450 Boa Viagem CEP: 30130-180


Quando: 06 de setembro de 2022 (terça-feira)

Horário: às 14h e 16h

Onde: Escola Estadual Professor Morais - Endereço: Rua Cornélio Cerqueira, n° 475 Progresso CEP: 30730-530


Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem