ROTEIROS GASTRONÔMICOS PARA PEQUENOS GRUPOS

ROTEIROS GASTRONÔMICOS PARA PEQUENOS GRUPOS LANÇA NOVOS DESTINOS COM NOVOS CHEFS


A Operadora  Mandala Tours, há 36 anos no mercado e a agencia Handmade Vacations com 15 anos de existência fundaram a Caju_ Viagens com Sabor, empresa com um projeto que visa exclusivamente a criação de roteiros gastronômicos pelo Brasil e pelo mundo. São grupos pequenos de viajantes que acompanhados por um chef de cozinha, fazem uma imersão cultural no destino através da gastronomia.

A idéia da Caju veio da busca por viagens com mais profundidade e com possibilidades de um mergulho cultural em cada local visitado, e vivência com experiências únicas, sem esquecer o pilar da sustentabilidade, e do papel que uma viagem pode ter no desenvolvimento de comunidades.


O primeiro grupo da Caju teve como destino Belém e Alter do Chão, no Pará. Felipe Ribenboim, sócio de Alex Atala no seminário FRU.TO ,foi o chef anfitrião escolhido para conduzir a viagem que aconteceu em Novembro de 2021.

“As experiências selecionadas são aquelas que vão atrás de desvendar os ingredientes e processos da comida local”, diz Renata Ickowicz, dona da operadora Mandala e co-fundadora da Caju.

Fez parte do roteiro uma visita a uma comunidade quilombola que vive da farinhada, visita à uma fábrica de chocolates de terroir amazônico, premiados em Paris, visita também às comunidades locais do Tapajós e em Belém uma aula de gastronomia, onde os participantes tiveram a oportunidade de cozinhar em conjunto com o Chef Paulo Anijar, que conduzirá o próximo grupo para Belo Horizonte e Tiradentes com início no dia 28 de agosto próximo.


É parte deste roteiro à Minas Gerais, fazer queijos, degustar cachaças e gins locais, cozinhar e comer com chefs como Flavio Trombino, Rafael Pires e Caetano Sobrinho.

“A idéia é levar o grupo aonde dificilmente chegariam numa viagem por conta própria” explica Aline Arantes ,dona da Handmade Vacations e também fundadora da Caju.

Ainda este ano de 2022, haverá um roteiro para Portugal com o jornalista e escritor especializado em gastronomia Rafael Tonon, e devido ao sucesso da viagem ao Pará, em 2021, uma nova saída já está agendada para Novembro 2022 com acompanhamento do Chef curitibano Reinhard Pfeiffer.

Para 2023 ,  02 roteiros já estão sendo organizados .Um para Marrocos com o Master Chef Raul Lemos e outro para Israel com a premiada Chef Andrea Kaufmann.

Próximas saídas : Minas Gerais – com Paulo Anijar

2022                         De 28/08 a 03/09

                                   Norte de Portugal – com Rafael Tonon

                                    De 23 a 30/10

                                   Belém e Alter do Chão –com Reinhard Pfeiffer

                                   De 26/ 11 a 04/12/22


Informações e reservas :

info@viagenscomsabor.com.br                                                                             

 +55 1199881 1133 / +351 914 057 560

 @caju_viagenscomsabor

mandala@mandalatours.com.br

www.mandalatours.com.br

 +55 11 96585 4859

 @mandalatours



Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem