Por Joacles Costa
Foto de divulgação
A noite desta quarta-feira dia 20 de julho de 2022, foi mais que especial, pois foi realizado um evento de comemoração ao Dia Calouste Gulbenkian. De acordo com a programação, a cerimônia iniciou-se com dois discursos, o primeiro deles foi do presidente da Instituição António Feijó, fez a primeira Intervenção, saudando a todos com as boas vindas.
Foto de divulgação
Em seguida, foi a vez do senhor presidente da República de Portugal Marcelo Rebelo, a discursar e parabenizar a Fundação.
Foto de divulgação
A Orquestra Gulbenkian, sob a direcção do maestro de José Eduardo Gomes fez um incrível e belíssimo concerto para o público presente, que vibrou intensamente, totalmente extasiado. Foram apresentadas Felix Mendelssohn Sonho de uma Noite de Verão, op. 21,Manuel de Falla El Amor Brujo: Danza Ritual del Fuego Modest Mussorgsky Uma noite no monte calvo Arturo Márquez Danzón n.º 2.
Na solenidade, estiveram presentes diplomatas e os dois últimos presidentes da República. A entrada foi totalmente franca e a festividade durou apenas uma hora, entretanto, quem estava no local, não percebeu a hora passar tão rápida.
Com mais de cinquenta anos de existência, a Fundação Calouste Gulbenkian é uma das mais importantes fundações europeias que desenvolve uma vasta atividade através de projetos próprios, ou em parceria com outras entidades, e atribui diversos apoios e bolsas.
Possui uma Orquestra, um Coro, salas de espetáculos e congressos, uma Biblioteca de Arte e um Museu com duas Coleções: a Coleção do Fundador e a Coleção Moderna.
Gere ainda o Instituto Gulbenkian de Ciência, líder em investigação biomédica e que se encontra localizado em Oeiras.
Os serviços centrais da Fundação Calouste Gulbenkian estão sediados em Lisboa e tem delegações em França e no Reino Unido.
Serviços:
Facebook: Fundação Calouste Gulbenkian
Instagram: @fcgulbenkian
Localização: Avenida de Berna 45A 1067-001 Lisboa, Portugal
Postar um comentário
Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica