Mônica Toniato participa da II fase da Mostra Botânica - Um Tributo a Burle Marx no Espaço Ortobom Arquitetura & Design

   Mônica Toniato participa da II fase da Mostra Botânica - Um Tributo a Burle Marx no Espaço Ortobom Arquitetura & Design


Por: Sula Costa


Divulgação


A artista plástica Mônica Toniato, natural do Rio de Janeiro, que recebeu o terceiro lugar na premiação do 6th Salon of Painting em Los Angeles pela Menduina Schneider Gallery, e, participou nos Estados Unidos juntamente à 3 artistas em uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres em Long Island City in Nova York , tendo sua obra vendida na Galeria Nasse para americanos da comunidade local.Alem disso, Mônica Toniato acaba de participar neste último 07.05 (2022) da 1st International Biennal Heclectik Art Glass, spb curadoria de Heloísa Azevedo em Portugal .

A artista carioca é  destaque da Mostra Sala Jardim Botânico, onde apresenta três obras : Margarida Rosa,Rosa e Margarida . A sala projetada pela World Art Show  e inspirado no New York Botanical Garden no Espaço Ortobom Arquitetura e Design em São Paulo .

Divulgação


O projeto da Mostra  é um jardim modernista inspirado no New York BOTANICAL  GARDEN  homenagem ao The living Art of Roberto Burle Max..

 O living  Jardim Botânico do Espaço Ortobom. Arquitetura e Design  compõe de uma exposição Botânica Brazilian Modern - Inspirado no "The Living Art of Roberto Burle Max" mostrando conexões entre seus projetos paisagisticos e as artes que os definem por um artista moderno por excelência. Embora o artista tivesse um estilo muito diferente em seus projetos de jardim, não existia nem uma criação como estereótipo e, como paisagista, Burle Marx (1909 -1994) não usava qualquer técnica que modificasse a forma natural das plantas.

Divulgação


Sobre a artista Monica Toniato

“Natural do Rio de Janeiro, formada em odontologia, profissão que exerceu durante vinte anos. Iniciou sua carreira em artes com pintura em porcelana e cerâmica, e, logo foi impulsionada a colocar suas ideias nas telas, começando assim sua trajetória como artista. Sempre teve a arte como fonte de inspiração fazendo parte do seu ser.

Das primeiras aulas do primário, como os desenhos e artesanatos feitos em casa. A fascinação das portas e janelas vistas em Paraty, depois encontradas em Portugal e cidades como Paris, Praga, Viena trouxe a inspiração para sua coleção ” Portas e Janelas” .

Para começar a desenvolver o trabalho sobre portas e janelas, iniciou com os desenhos geométricos intitulados ‘Qual o seu Quadrado’. A visão das lindas portas e janelas para o mundo, o que se pode ver, absorver e criar através delas. O olhar da artista não se cansa em alcançar o infinito!”

Mídia: Instagram: @monicatoniatoborges

Fonte : World Art Show
Edição: Costa Consulting Co

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem