Ibis Libris lança "Cartas da Irmã", de Simone Braga, no próximo dia 1º (sexta), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, RJ

    Ibis Libris lança "Cartas da Irmã", de Simone Braga, no próximo dia 1º (sexta), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, RJ



Por meio de cartas, livro vai ajudar muitas pessoas que sofreram perdas a encontrar conexão na lembrança e na espiritualidade.

Divulgação


Dentro da comemoração de seus 22 anos, a Ibis Libris lança um livro muito especial, "Cartas da irmã", de Simone Braga - um diálogo, por meio de cartas, entre duas irmãs, uma delas levada pelo COVID, que vai ajudar muitas pessoas que sofreram a perda de seus entes queridos durante a pandemia, ou que perderam seus familiares por algum outro motivo, a compreender que os sentimentos e as conexões persistem na lembrança, no coração e na espiritualidade.


As conversas através das cartas  mostram como a esperança, o altruísmo e  o amor podem ser o melhor caminho para lidar com as perdas que nos foram impostas durante a pandemia, o distanciamento temporário e o definitivo, de forma sublime, quase como uma oração. "Cartas da Irmã" será lançado no dia 1º de julho, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, RJ, a partir das 19h, com a presença da autora.




SOBRE O LIVRO


"O objetivo do livro Cartas da irmã é compartilhar com todos vocês um pouco do momento que vivi com o falecimento de minha irmã Marlise Braga. Ela faleceu de Covid-19, aos 56 anos, em 14 de abril de 2020, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu muito rápido. Na primeira semana da quarentena (em 17 de março de 2020), minha mãe, de 81 anos, ficou doente e, em seguida, minha irmã adoeceu também. As duas foram para o hospital juntas. Minha mãe, hoje com 82 anos, retornou alguns dias depois para casa, mas minha irmã, não. Acabou falecendo e, segundo os médicos, ela teve várias complicações em diversos órgãos por conta da Covid-19.


Mas meu real objetivo com este pequeno livro, Cartas da irmã, é ajudar muitas pessoas que sofreram a perda de seus entes queridos durante a pandemia, ou que perderam seus familiares por algum outro motivo. Aprendi que a melhor conexão que podemos fazer com nossos queridos é a partir de nós mesmos. Assim como conversamos diretamente com Deus em nossas orações, devemos orar e conversar com nossos queridos, que apenas não estão mais conosco fisicamente, mas continuam presentes no plano espiritual.


Cartas da irmã começou a ser escrito em 14 de junho de 2020, quando completaram dois meses do falecimento da minha irmã Marlise. Foi nosso primeiro contato por meio de cartas, logo após um sonho em que nos encontramos em seu despertar da passagem para o plano espiritual. Comecei a escrever e, quando acabei, coloquei assim: “Quer escrever? Escreva!” E, a partir daí, começou nossa troca de mensagens e nossa conexão por meio de cartas." (Simone Braga)


Livro: Cartas da Irmã

Autora: Simone Braga




Editora: Ibis Libris Editora

ISBN 978-65-89331-39-1

360p.

Brochura

14x21cm


SOBRE A AUTORA

Simone Braga é gaúcha, nascida em Santana do Livramento. Foi criada pela mãe e pelos avós maternos na cidade de Piratini, no interior do Rio Grande do Sul. Formada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo, na Universidade Católica de Pelotas, RS, é apresentadora e repórter de televisão desde 1989, onde começou a carreira na RBS TV PELOTAS/RS, emissora afiliada à TV Globo. Desde 1992, mora no Rio de Janeiro, onde trabalhou em várias emissoras de televisão, como Record, Canal Futura, TV Manchete, Rede TV, Multishow e Centro de Produção de TV Sesc Departamento Nacional. Durante 13 anos, foi Gerente de Projetos na TV UniverCidade, na Faculdade da Cidade/RJ. Além de realizar trabalhos como freelancer em projetos de empresas públicas e privadas, ministra cursos de técnicas de reportagem e oratória. Participa de ações sociais voltadas para pessoas com deficiência e tem uma grande parceria com a APAE RIO, onde, em 2021, inaugurou uma Sala de Leitura em homenagem à sua irmã Marlise Braga, que faleceu de Covid-19 em 2020. Atualmente, é repórter e apresentadora na Rio TV Câmara, emissora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.


Instagram:@simonebragatv

E-mail: simonebragatv@gmail.com

WhatsApp: 21-98777-2025

 

SOBRE IBIS LIBRIS EDITORA


Ibis Libris é uma editora de primeiros livros de prosa e poesia, ficção e não ficção, infantis, juvenis e cultura em geral. Foi fundada em 18 de agosto de 2000 e hoje tem mais de 500 títulos publicados, principalmente de literatura. Sua fundadora, Thereza Christina Rocque da Motta, é poeta, editora e tradutora. Lançou “Joio & Trigo”, seu primeiro livro de poemas, em 1982. Tem 25 livros publicados, entre eles, “Capitu” (2014), “Breve anunciação” (2013) e “As liras de Marília” (2013). É membro do Pen Clube do Brasil e da Academia Brasileira de Poesia. Fundou a Ibis Libris em 2000, e criou o selo Bisbilibisbalabás em 2002. “Sheherazade” é seu primeiro livro de contos. Em 2021, criou o selo Maat somente para autoras. Este ano, comemora os 22 anos da Ibis Libris Editora.

Segundo Thereza Rocque da Motta, "a Ibis Libris foi criada para dar voz aos autores que desejam transformar seus sonhos em livros e, com isso, dividir com eles os seus sonhos, como o meu, de ter o seu livro e, posteriormente, uma editora para transformar sonhos em realidade. Hoje, tenho o orgulho de poder apresentar todo esse empenho de 22 anos para provar que a força da mulher está e sempre estará presente".


Instagram: @ibislibris @tcrmotta

Thereza Christina Rocque da Motta
Ibis Libris
Editora
Rua Pereira Nunes, 395 cob. 1.701
Vila Isabel
20.541-022 Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 21-3546-1007 / 96580-0499

Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem