Deborah Sargentelli lança romance ‘Quando eu conheci você’

     Deborah Sargentelli lança romance ‘Quando eu conheci você’ 


 Lançamento do primeiro romance da atriz acontece no dia 6 de julho, na Livraria da Travessa, em Ipanema


Capa do livro 'Quando eu conheci você'


No próximo dia 6 de julho, a atriz e jornalista Deborah Sargentelli vai lançar seu primeiro romance ‘Quando eu conheci você’, pela Ibis Libris Editora, às 19h, na Livraria da Travessa, em Ipanema. A obra narra um relacionamento que começa nas redes sociais e logo é permeado por uma gravidez não planejada. Juntos, “eu” e “você”, personagens do livro, entendem os passos que trilham para a vida a dois. Desafiam angústias, crises de ansiedade, a dificuldade de começar no mercado de trabalho e de deixar a casa dos pais. Tudo isso envolvido com um amor sincero, que lida com percalços e a dúvida de conviver ou não com outro dentro de si. ‘Quando eu conheci você’ reflete de forma poética as dores da entrada na vida adulta. Existe tempo para amar?


A autora conta que começou a escrever a história durante a pandemia, quando estava tomada por um sentimento de angústia muito forte, principalmente por causa do isolamento social. “Tentei levar para a personagem as sensações que eu experimentava quase diariamente, do peito apertado ou das falsas facadas nas costas. Junto a isso, vivendo um novo amor, a história foi se desenhando no meu imaginário a partir das dúvidas que carrego sobre o futuro: filhos? Casamento? Morar junto? Trabalho? Dinheiro? Como dar conta de tudo? O livro é baseado em diferentes vivências de pessoas próximas que acabaram construindo os dois personagens que protagonizam a história”, conta Sargentelli.


Deborah conta, ainda, que convive há anos com uma dor abdominal e diversos outros sintomas que a levaram a diferentes internações hospitalares. No último ano, enquanto escrevia a história, foi parar no hospital por cinco vezes e usou esse sofrimento para falar da dor no ventre que a personagem sentia ao decidir não ter mais outro dentro de si. Esse ano, recebeu o diagnóstico de porfiria, uma doença rara e sem cura, que explica todos os sintomas que vivenciou – até então, sem nome.


 A atriz e jornalista, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Deborah Jurberg Sargentelli, nasceu no Rio de Janeiro, em 1994. Fez do seu projeto de conclusão de curso um fotolivro de poesias, ‘Sede de vida’. Além disso, participa ativamente de projetos sociais, sendo uma das criadoras do projeto ‘Adote Uma Família’, que arrecadou e doou mais de um milhão de reais em cestas básicas no Rio de Janeiro, durante a pandemia de Covid-19.


Sargentelli possui vasta experiência como atriz e tem como mestres nomes como Helena Varvaki, Daniel Herz e Aracy Mourthè. Conta com mais de 30 propagandas publicitárias, videoclipes e spots de rádio no currículo. No teatro, participou de 11 produções. Também escreveu e atuou no monólogo ‘O ano em que eu morri’, peça online com mais de 1.000 espectadores, realizada durante a pandemia de Covid-19. E assinou texto e assistência de direção do espetáculo ‘O que será de nós daqui a 4 anos?’, vencedor do Festival do Rio, em 2015.


Na televisão, participou da minissérie JK, na Rede Globo, foi repórter para o ‘Canal 7 de Punta Del Este’, Uruguai, e fez participação na minissérie Dupla Identidade e nas novelas Sol Nascente, Rock Story e Orgulho e Paixão. Além disso, participou de diversos curtas-metragens, sendo protagonista de ‘O mundo é um moinho’, produção indicada a diversos prêmios nacionais e internacionais, inclusive sendo exibido na Mostra Político-Afetiva do Festival do Rio de 2018.


Deborah Sargentelli - Crédito: Camila Curty


 

Serviço:

Lançamento do livro ‘Quando eu conheci você’

Data: 6 de julho, quarta-feira

Horário: às 19h

Local: Livraria da Travessa, em Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema (RJ)

Gratuito


Instagram: @ibislibris @deborahsargentelli



 

Pré-venda para todo o Brasil: https://m.travessa.com.br/produto.aspx?codartigo=82842169-4B9B-4CAB-8991-08668E15CD9C


Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem