Chef Sudário Silva faz palestra sobre pizza com gelo

 Chef Sudário Silva faz palestra sobre pizza com gelo na Fispal

 

Premiado chef será também jurado da Copa Brasileira de Pizzaria, que ocorre até o dia 10 de junho, no Expo Center Norte


O premiado chef pizzaiolo Sudário Silva: palestras na Fispal 2022 e jurado da Copa Brasileira de Pizzaria. Crédito da foto: Cassiano Souza.


O chef Sudário Silva, conhecido como “o alquimista da pizza”, será uma das atrações da próxima edição da Fispal Food Service, em São Paulo. A feira, o principal evento na América Latina para quem busca abrir ou aprimorar o negócio de alimentação fora do lar, ocorre até o dia 10 de junho, no Expo Center Norte, zona norte da cidade. O chef pizzaiolo, sócio da pizzaria Port’Alba, foi eleito o melhor pizzaiolo do Brasil e é considerado um dos principais do mundo. Durante a feira, será possível acompanhá-lo, na palestra: “Técnica Especial: Pizza com Gelo” (07/06, às 17 horas), no estande da Forno Flex, e diariamente, durante a feira, das 15 às 15h45, em debates sobre “Pioneirismo e Empreendedorismo no Mercado de Pizzarias”. Na sexta (10/06), o chef fará parte do júri que analisará a melhor pizza do festival.

 

A Fispal 2022 reúne 470 expositores com soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas, além de chefs que são referências no setor de alimentação no país. Nas palestras, Sudário contará um pouco da sua trajetória de sucesso. Aos 69 anos, o chef tem 36 anos de carreira e introduziu uma nova forma de fazer pizza no Brasil. Formou-se pela Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles, que certifica o pizzaiolo com a verdadeira técnica napolitana de fazer pizzas. Também cursou Panificação no Moinho Le 5 Stagioni, em Padova, considerado o primeiro moinho em qualidade na Itália. Venceu a IV Copa Brasileira de Pizzarias, em 2010, o Campeonato de Pizzaiolos de Petrópolis, em 2011, e representou o Brasil no 20º Campeonato Mundial de Pizzas, na Itália, em 2011.  Assinou o menu da Graça di Napolli, em São Paulo, prêmio de melhor pizzaria da cidade, segundo o júri da premiação Comer & Beber, de 2014, da Veja São Paulo, e melhor pizzaria do Brasil, pelo Prêmio Gula 2015. Ministra cursos no Brasil e no exterior, atua como consultor e é chef pizzaiolo da Port’Alba, pizzaria fundada por ele há 36 anos em São Roque, no interior do Estado de São Paulo.

 

Pizza com técnica de gelo, que hidrata a massa: um dos segredos do chef Sudário Silva e que será tema de palestra no estande da Forno Flex na Fispal. Crédito da foto: Tadeu Brunelli.

 

 

Sudário introduziu uma nova forma de fazer pizzas no Brasil e foi pioneiro na chamada massa napolitana no país: massa de fermentação longa, com um mix de farinhas de trigo especiais, para fazer uma massa fina com bordas aeradas. "São Paulo tem o maior número de pizzarias do mundo, são mais de 9 mil. É difícil se destacar no meio de tantas, mas temos conseguido nos manter na liderança do ranking do TripAdvisor, que é referência para turistas do mundo todo. Na palestra da Forno Flex, na Fispal, vou mostrar a técnica italiana que consiste em assar a pizza com o gelo no centro do disco, o que hidrata a massa e a deixa mais saborosa, cremosa no centro e crocante na borda”, explica o chef pizzaiolo Sudário Silva. O resultado da alquimia: massa digestiva e crocante, que desmancha na boca. Não à toa é conhecido pela crítica, pelos amigos, pelo mercado e, sobretudo, pelos clientes como “o alquimista da pizza”.

 

  

Serviço:


https://www.fispalfoodexperience.com.br/

Quando: 07 a 10 de junho de 2022

Onde: Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP)

 



Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem