SCinestesia no Sesc Santo Amaro dentro do festival Visões Urbanas

 Companhia de Danças de Diadema apresenta SCinestesia

no Sesc Santo Amaro dentro do festival Visões Urbanas

 

Descrição: SCinestesia -CiaDançasDiadema -©SilviaMachado -18bIntegrando a programação do Visões Urbanas, Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas, a Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo SCinestesia, no dia 7 de maio (sábado, às 19h), na Área de Convivência do Sesc Santo AmaroO acesso é gratuito.

 

Com direção geral e concepção coreográfica de Ana Bottosso, SCinestesia transita pelo universo surrealista, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. Ana também assina a dramaturgia cênica, junto com o ator-performer Matteo Bonfitto, e a montagem conta ainda com participação de Luciano Sallun na criação da trilha sonora.

 

A animação surrealista “Tango”, do polonês Zbigniew Rybczynski, foi a principal inspiração para a Companhia. O título SCinestesia surge dos diferentes significados das palavras sinestesia (mistura de sentidos) e cinestesia (conjunto de sensações que torna possível perceber os movimentos musculares). No palco, as possibilidades se multiplicam a cada repetição de hábitos corriqueiros, que podem ser parecidos, mas nunca iguais. Como em um processo de causa e efeito, ação e reação tudo pode se modificar a partir da mínima desordem, do inesperado, do acaso da vida.

 

A Companhia de Danças de Diadema - que comemora 27 anos em maio de 2022 - tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

 

VISÕES URBANAS - Criado pelos artistas e pesquisadores Ederson Lopes e Mirtes Calheiros e realizado pela Cia. Artesãos do Corpo, o Visões Urbanas é um encontro artístico que tem a dança e a cidade como focos principais na sua programação. Ao longo de 14 edições, já participaram do festival artistas de vários estados do Brasil e de países como Portugal, Espanha, França, Argentina, Uruguai, Colômbia, Turquia, México, EUA, Cuba, Alemanha, Bélgica, Itália, Japão, Moçambique e Ucrânia.

 

FICHA TÉCNICA | SCinestesia - Direção geral e concepção coreográfica: Ana Bottosso. Dramaturgia cênica: Ana Bottosso e Matteo Bonfitto. Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Assistente de ensaio: Zezinho Alves. Concepção musical: Luciano Sallun. Cenografia e adereços cênicos: Júlio Dojcsar. Figurinos: Bruna Recchia. Confecção de figurinos: Zezé de Castro. Art designer: Tono Guimarães. Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professor de dança moderna: Reinaldo Soares. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso e Ton Carbones. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Orientação em Yoga: Daniele Santos. Professor de View Points: Bruno de Oliveira. Professora convidada: Daniela Moraes (improvisação). Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Assistência de comunicação: Cristina Ávila. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales.

 

Serviço

 

Festival: Visões Urbanas | www.visoesurbanas.com.br

Espetáculo: SCinestesia
Com a Companhia de Danças de Diadema

7 de maio. Sábado, às 19h

Duração: 35 min. Indicação: Livre.

Grátis (Área de Convivência)

 

Sesc Santo Amaro

Rua Amador Bueno, 505 - Santo Amaro. SP/SP

Tel: (11) 5541-4000 | @sescsantoamaro

www.sescsp.org.br/unidades/santo-amaro/

 

www.ciadedancas.apbd.org.br | WhatsApp: (11) 99992-7799.

Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadancasdiadema

Comentários

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem