Instituto abre inscrições para pesquisa de qualidade das escolas particulares no Brasil

   Instituto abre inscrições para pesquisa de qualidade das escolas particulares no Brasil


Disponibilizado gratuitamente e com máximo grau de confiabilidade, a maior certificação de satisfação sobre o ensino particular fundamental chega a sua 5ª edição 

Divulgação


Estão abertas as inscrições para a Certificação Escolas Exponenciais de 2022, que podem ser feitas de forma gratuita até o dia 31 de maio. Com um índice de 99% no grau de confiança, que considera uma margem de erro de 2%, a pesquisa realizada desde 2018 mensura a satisfação das famílias na relação entre escola particulares, estudantes e responsáveis. De acordo com Instituto Escolas Exponenciais, homologado pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a coleta de respostas terá início no dia 05 de maio e os resultados serão divulgados no dia 26 de julho.


As pesquisas realizadas pelo Escolas Exponenciais cobrem uma defasagem na informação sobre o ensino privado básico e fundamental no Brasil, que por sua vez, tem ligação direta com um panorama sobre o poder aquisitivo da população, a capacidade de investimento na educação e o nível de conhecimento adquirido na fase escolar pelas novas gerações.


O instituto estima que mais de 250 mil pais e responsáveis por alunos já contribuíram para a certificação. Entre os principais pontos que mais influenciam a avaliação estão os cuidados e atenção especial dada aos alunos, a qualidade da formação acadêmica, a qualificação da equipe pedagógica e a localização. “Na pesquisa de 2021, também constatamos, inclusive, que apenas 2% dos pais pensavam em transferir os filhos para a escola pública por motivação financeira”, conta Kely Gouveia, gerente do Escolas Exponenciais


Segundo o desenvolvedor de parcerias estratégicas, Gabriel Kineippe, que esteve à frente de uma instituição de ensino por sete anos, é preciso reconhecer a importância de levantamentos como estes para guiar as tomadas de decisões de uma escola. “É uma oportunidade para conhecer os pontos fortes, os valores e as fraquezas das escolas a partir do ponto de vista das famílias, que também podem dizer se enxergam uma instituição como inovadora ou tradicional e se o ambiente é recomendável para outros responsáveis", diz Kineippe.


De acordo com Kely, são esperadas cerca de mil inscrições neste ano, que podem ser realizadas por escolas particulares de todo o país. As instituições que atingem os parâmetros mais altos recebem o Certificado Escolas Exponenciais, além dos dados individuais que servem de direcionamento para gestão e aperfeiçoamento do ensino. 


Sobre Escolas Exponenciais


Escolas Exponenciais é uma instituição independente, fundada em 2018 com o intuito de ajudar o mercado das escolas de ensino privado no Brasil, sendo considerada líder nacional em pesquisa e apoio estratégico, homologado pelo CNPq. A instituição também atua em ações que conectam gestores escolares de todo Brasil, por meio de estudos, análises, insights e eventos.


Certificação Escolas Exponenciais 2022

Início da coleta de respostas: 05/05 

Encerramento das inscrições: 31/05 

Divulgação dos resultados 26/07

Inscrições gratuitas pelo site: https://escolasexponenciais.com.br/lp-certificacao-ex-form/ 



Site - Escolas Exponenciais - https://escolasexponenciais.com.br/

Site - Conecta Escolas - https://escolasexponenciais.com.br/conecta-evento/

Linkedin - https://www.linkedin.com/company/escolas-exponenciais

Instagram - https://www.instagram.com/escolasexponenciais/

Facebook https://www.facebook.com/escolasexponenciais/

Youtube https://www.youtube.com/EscolasExponenciais/

Comentários

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem