‘Djamba’ fala de alegria sem julgamento

    ‘Djamba’ fala de alegria sem julgamento


Novo single do quarteto Danilo Sanches e a Engrenagem chega primeiro em formato de clipe Live Session e estreia no streaming dia 11

DJAMBA - VIDEOCLIPE - CRÉDITO: FILIPE MICHEL


Gravada ao vivo em uma Session no estúdio Pirajá, em São Paulo, a faixa “Djamba”, revela a espontaneidade do quarteto paulista Danilo Sanches e a Engrenagem. Terceiro single da carreira da banda, a faixa, que é um ska, contrasta em parte com o repertório à medida que revela um pouco mais da sonoridade complexa do grupo, para além da musicalidade brasileira.

Nos dois primeiros singles predominam ritmos como funk e afoxé, bem como no repertório apresentado no palco pela banda, que traz também samba-rock, baião e cumbia.

A canção foi gravada ao vivo no estilo Session, no qual a banda performa a música enquanto é filmada e o produto audiovisual consegue somar a qualidade de captação de estúdio com a espontaneidade do ao vivo. Quem assina a direção do clipe é Rafael Castro, da Líquido Volátil Filmes.


DJAMBA - VIDEOCLIPE - CRÉDITO: FILIPE MICHEL


“Djamba é uma canção festiva, que fala com sensibilidade e alegria de um tema complexo, que é o julgamento sobre os estilos de vida”, afirma Danilo. “Vivemos uma profusão incontrolável de vieses, estilos e identidades pessoais e não vai ser o olhar de reprovação de alguém que vai parar essa dinâmica. Por isso o bom humor”, completa.

A sonoridade orgânica da gravação destaca detalhes do arranjo, como o timbre cheio e certeiro do trombone, que sai do papel de ornamento e vem conversar com a linha vocal, assumindo um protagonismo natural na música que se desenrola sobre uma levada simples e contagiante.

Ouça “Djamba” nas plataformas digitais a partir do dia 11 de abril. O clipe já está disponível no canal Pirajá Session, no Youtube.

 


Serviço:

Composição: Danilo Sanches

Produção musical: Marinho Narraça e Diego Tagliari

Direção do clipe: Rafael Castro

Djamba - Clipe: https://youtu.be/VrIOUPgtY1w

Spotify: https://spoti.fi/3uajIyj

Deezer: https://bit.ly/37hWHAq

 

Sobre Danilo Sanches e a Engrenagem

O coletivo musical nasceu da união entre o cantor e compositor Danilo Sanches a um grupo de músicos de projetos da cena independente de São Paulo: Michel Castori, Filipe Astolfi e Victor Manzanares, completando o quinteto. Juntos desde 2019, o grupo mescla suas canções à influência da música tradicional brasileira e latina, do samba-rock e do funk, em apresentações sempre vigorosas e dançantes. O grupo prepara seu disco de estreia, falando de amor, da desconstrução de padrões normativos e das influências das religiões de matriz africana na cultura brasileira do século 21.

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem