Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo neste fim de semana

    Atleta da equipe Praia Clube/Futel disputa Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo neste fim de semana


Jovem Marco Túlio Silva de 18 anos competirá nas provas de 800 e 1.500 metros rasos em Bragança Paulista (SP)


Neste fim de semana, nos dias 9 e 10 de abril, o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Praia Clube/Futel, compete nas provas de 800 e 1.500 metros rasos na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, competição que acontece em Bragança Paulista, com a participação de atletas de todo o país.

Segundo um dos treinadores de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Igor Wells Tavares, Marco Túlio está muito bem preparado para as duas provas. “Os principais atletas brasileiros dessa faixa etária estarão na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, porém Marco Túlio tem treinado bastante e vem de uma sequência muito positiva de resultados. A expectativa é que ele consiga melhorar ainda mais sua marca e ficar entre os destaques da competição”, destacou.

Atualmente, Marco Túlio, de 18 anos, ocupa o primeiro lugar no ranking nacional na prova de 800 metros rasos em sua categoria e é um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária. Desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube foi firmada, no ano passado, foram muitas as conquistas, como duas medalhas na Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos), duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, medalha de ouro na 5ª etapa do Circuito de Corridas de Uberaba e medalha de prata na Corrida do Noel.

Seu desempenho nas provas tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que oferece ao atleta toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e disponibiliza profissionais de educação física para acompanhá-lo e instruí-lo em treinos e provas.

 

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem