Laura Pigossi vai às oitavas em Salinas, no Equador, e é convocada para a Billie Jean King Cup

  Laura Pigossi vai às oitavas em Salinas, no Equador, e é convocada para a Billie Jean King Cup


Medalhista Olímpica irá representar o Brasil no Zonal Americano

Fotos: Laura Pigossi em simples e nas duplas com Maria Carle em Salinas / Crédito: @Fet.tenis


Laura Pigossi, número 186 do mundo e segunda do Brasil, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no torneio de Salinas, no Equador, competição com premiação de US$ 25 mil, disputado no piso duro.

A medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, superou a ucraniana Oleksandra Oliynykova por um duplo 6/4  e vai buscar vaga nas quartas de final contra a austríaca Sinja Kraus, cabeça de chave 16, ou a italiana Nicole Fossa.

"O jogo não foi dos melhores, as condições estavam difíceis para ser um jogo com sensações boas, ventava muito, muito quente, úmido, mas está para as duas e consegui ficar no jogo nos momentos importantes. Ela tinha um jogo meio diferente, direita slice, esquerda bem reto e boa. Tive que jogar bem pela direita dela. Fui entendendo o jogo dela ao longo da partida pois não a conhecia e foi bom porque consegui fazer os ajustes necessários. Para a próxima rodada quero conseguir dominar um pouco mais, ser mais agressiva do que fui hoje, depende das condições, mas é o que vou buscar", disse Laura.

Fotos: Laura Pigossi em simples e nas duplas com Maria Carle em Salinas / Crédito: @Fet.tenis

Nas duplas, Laura está nas quartas ao lado da argentina Maria Carle. Elas derrotaram as mexicanas Ana Sofia Sanchez e Victoria Rodriguez por 6/3 6/0 e enfrentam a dupla de Sinja Kraus e da espanhola Yvonne Cavalle.

Laura teve outra boa notícia nesta quarta com a convocação para a Billie Jean King Cup, a maior competição por equipes. Ela integrará o time ao lado de Bia Maia, Gabriela Cé, Carol Meligeni e Rebeca Pereira no Zonal Americano entre os dias 13 e 16 de abril exatamente em Salinas. O Brasil busca uma das duas vagas para os Playoffs Mundiais. O time é capitaneado por Roberta Burzagli.

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem