Cuidados para com o uso do celular

                     


SAÚDE TOTAL


Conversas psicanalíticas com o Dr. Eduardo Baunilha


Cuidados para com o uso do celular

As pesquisas com relação aos efeitos do uso do aparelho celular ainda estão muito incipientes. Todavia precisamos nos acautelar, prestando atenção em alguns cuidados que podem ser preciosos para todos nós.

Para termos um exemplo da importância deste cuidado, uma pesquisa publicada pelo Environmental Health Perspectives, analisou os efeitos das ondas eletromagnéticas emitidas por celulares em ratos de laboratório.  Os estudiosos constataram que os ratinhos que participaram do experimento tiveram lesões neuronais no córtex, no hipocampo e nos gânglios basais.

Diante disso, termos uma atenção especial para com a utilização de nossos aparelhos, parece ser uma necessidade constante.

Por isso, se você estiver grávida, evite colocar o celular perto de sua barriga.

Procure carregar o celular em um lugar um tanto distante de você e evite colocá-lo diretamente em contato com o corpo.

É interessante também preferir enviar mensagens que fazer ligações, sempre que possível.

Jamais durma com o aparelho celular embaixo do travesseiro ou muito próximo a você. Existem especulações de que tal atitude pode prejudicar a qualidade do seu sono.

Se o seu filho tiver usando um tablet ou mesmo um celular, coloque no modo avião, pois diminui o efeito da radiação.

Quando estamos em lugares em que contenham muitos metais, como carros, elevador ou ônibus, evite usar o celular, pois estes metais fazem com que as ondas radioativas tenham mais intensidade.

E também ter cuidado em utilizar o aparelho quando estiver com sinal baixo ou quando você estiver viajando em um carro ou trem com velocidades altas, pois aumenta o poder de tentativas automáticas de o aparelho se conectar a uma nova antena de retransmissão.

Porém, se todos estes cuidados foram difíceis demais de serem ponderados, possivelmente devemos nos perguntar o porquê da relação tão estreita e indispensável com nossos aparelhos eletrônicos, sobretudo o celular.

Nada deve ser mais importante para nós do que termos saúde e paz.

Um abraço fortíssimo em você!


Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem