Rogerinho R9 além de craque dentro de campo é fera fora das 04 linhas

 

Rogerinho R9 além de craque dentro de campo é fera fora das 04 linhas



O craque Rogerinho R9, maior artilheiro mundial com 569 gols  Tricampeão da Copa América, Pentacampeão Brasileiro, 07 x campeão Paulista e 06 x da Copa do Brasil, marcou um golaço fora de campo. A 13 anos ele montou um projeto social na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo.

Rogerinho iniciou na modalidade em 2001, após passar alguns anos e jogar em algumas equipes. Em 2009 chegou à Seleção Brasileira e conquistou seu primeiro título com a amarelinha. Foi campeão e artilheiro da Copa América, que foi realizada na Argentina.

Após voltar para o Brasil, Rogerinho teve a iniciativa de montar um projeto social e juntamente com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Secretaria de Esportes, conseguiu montar o projeto. Esse ano o projeto social completa 13 anos, a frente como Gestor e Atleta do Projeto, vem ganhando destaque como Gestor e influenciador dentro da modalidade.

Seu projeto conta hoje com 45 atletas, atualmente que treina 02 x na semana. Cerca de 100 atletas já passaram pelo seu projeto e hoje estão em outros clubes. 

O craque do Brasil, além de atleta, atua como dirigente e Gestor, nos  últimos anos ajudou a montar mais de 8 equipes no Brasil.

Com um projeto referencia, fez com que através de parcerias e com apoio de prefeituras, a realização de grandes campeonatos como a Copa do Brasil, Brasileiro, Torneio Superação, Open, fase de treinamento com a Seleção.

Junto com um atleta de São Vicente,  tiveram a ideia de criar o Campeonato Paulista.

"Fico muito feliz em poder ajudar a desenvolver e fazer crescer a modalidade não só na minha cidade, mas hoje também a nível nacional. Sei que não foi fácil, passei por vários momentos difíceis, mas Graças a Deus e minha família, consegui vencer todos os desafios e ajudar centenas de pessoas no Brasil. Isso não tem preço, ver a mudança dentro e fora de campo de cada atleta que está no projeto e aqueles também que passaram".

"Tenho certeza que estamos deixando um grande legado, há alguns anos tínhamos apenas 08 equipes no Brasil e hoje temos 26, e o nosso projeto  virou realidade, é referência nacionalmente. Tenho que agradecer a minha cidade que sempre apoio a nossa modalidade a anos, Mogi das Cruzes virou a cidade do Futebol de Amputados. Juntos realizamos os maiores campeonatos da modalidade durante vários anos seguidos, só tenho que agradecer a todos", disse Rogerinho R9.

O craque da Seleção Brasileira, tem um 2022 com várias competições importantes além dos Campeonatos Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. O camisa 9 irá disputar as eliminatórias da Copa do Mundo agora em março na Colômbia.

Você aí que queira fazer parte do projeto entre em contato através do Instagran @rogerinhor9

Fonte e foto: arquivo R9.

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem