Prefeitura expõe mostra “Sobre nós, laços e afetos” na Casa da Cultura

    Prefeitura expõe mostra “Sobre nós, laços e afetos” na Casa da Cultura


Trabalho da artista Brunna Monteiro segue aberta até 29 de março na Galeria de Arte Geraldo Queiroz com entrada gratuita

Divulgação

A população de Uberlândia ganha mais uma exposição para ser visitada gratuitamente. A mostra “Sobre nós, laços e afetos”, da artista Brunna Monteiro, está aberta à visitação na Casa da Cultura, no espaço Galeria de arte Geraldo Queiroz, de segunda à sexta, das 12h às 17h, ou por agendamento pelo telefone (34) 3255-8252.  

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o trabalho da artista consiste na instalação de onze bordados feitos em tecido voal com linhas em diferentes tons de marrons construindo imagens que são projetadas no espaço.

A exposição faz parte da construção e elaboração da identidade que se reafirma após um luto no período de pandemia da Covid-19 e resgata memórias, vínculos afetivos e histórias de quatro mulheres negras, sendo três mães e uma filha.

Segundo Brunna Monteiro, as imagens ressaltam as memórias por meio do movimento do bordado. “Entendo que, por mais que no movimento de bordar se faça necessário voltar no ponto anterior, a agulha sempre segue adiante, propondo um movimento de ir e vir, seguindo o risco e a trama. Experimentar o encontro entre linha e tecido é a minha proposta convidativa que forma a imagem como memória, resgate, faces, expressões, saudade, tempo, afeto, nós e laços, reforçando o gesto de alinhavar por dentro do corpo, das sensações, do tecido, permitindo entrar e sair da mesma ferida”, refletiu a artista. 

A exposição segue aberta para visitação até 29 de março.

 

Visite!


Exposição 
“Sobre nós, laços e afetos”

Artista: Brunna Monteiro
Quando: até 29 de março
Onde: Galeria de Arte Ido Finotti – Espaço Cultural do Mercado (acesso pela rampa), localizado no Mercado Municipal – Rua Olegário Maciel, 255 – Centro 
Agendamento: 12h às 17h – Telefone: 3235-7790

 

14/02/2022

Andressa Andrade


Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem