Abertura da 5ª Conferência Municipal de Igualdade Racial conta com elaboração de Regimento Interno

      Abertura da 5ª Conferência Municipal de Igualdade Racial conta com elaboração de Regimento Interno


Primeiro de dois dias de evento ocorreu no Cineteatro Nininha Rocha nesta sexta (11)

Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



Cineteatro Nininha Rocha, situado no Centro Municipal de Cultura, sediou a abertura da 5ª edição da Conferência Municipal de Igualdade Racial na noite desta sexta-feira (11). O evento é promovido por meio da Diretoria de Igualdade Social, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O tema deste ano é “Enfrentamento ao Racismo e a outras formas correlatadas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: Política de Estado e Responsabilidade de Todos Nós”.

 

A abertura foi seguida da composição da mesa institucional e construção e aprovação do Regimento Interno. Estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Sérgio, representando o prefeito Odelmo Leão; o procurador da República, Onésio Soares Amaral, representantes do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial, coletivos, entidades e representantes de diversos setores.

 

“A importância está em reunir Governo e sociedade civil para debater e discutir essas prioridades de políticas públicas. Temos também os grupos de trabalhos que garantem as sugestões e indicativos de políticas públicas frente ao segmento da igualdade racial”, destacou a diretora de Igualdade Racial, Pollyanna Fabrini.

 

A conferência voltada para a questão racial acontece a cada quatro anos. A última ocorreu em 2017 e a atual foi remarcada para acontecer presencialmente apenas neste ano, devido à pandemia de Covid-19.


Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



Segundo dia


No sábado (12), a Conferência tem início às 8h, também no Cineteatro Nininha Rocha. Serão inscritos e candidatos a delegados, seguidos da aprovação em plenária das propostas de cada grupo de trabalho. O evento chega ao fim com a eleição dos delegados que tratarão as políticas públicas junto às esferas municipal e estadual. A etapa estadual deve ocorrer de 2 a 6 de março.

 


11/02/2022

Alex Rocha


Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem