Priscilla Pugliese comenta sobre a abordagem da prevenção do câncer de mama em “A Melhor Amiga da Noiva”

    Priscilla Pugliese comenta sobre a abordagem da prevenção do câncer de mama em “A Melhor Amiga da Noiva”


“A Melhor Amiga da Noiva” já acumula mais de 52 milhões de visualizações nas temporadas publicadas no youtube


Entre os anos de 2017 e 2018, a série foi nomeada como a websérie lésbica mais assistida da América Latina 


Divulgação


Criada em meados de 2015, a Ponto Ação Produções, produtora carioca de audiovisual independente, vem sendo a responsável por webseries de alcance internacional e conquistando milhões de visualizações nas produções. Um dos maiores sucessos é a websérie “A Melhor Amiga da Noiva” e, além de fomentar a produção audiovisual independente, a produtora tem como objetivo a criação de histórias que envolvam temas de interesse e representativos, como por exemplo temática LGBTQIA+ e agora, na continuação da trama, a abordagem da prevenção do câncer de mama.

Protagonizada pelas atrizes Priscilla Pugliese (Fernanda) e Natalie Smith (Juliana), “A Melhor Amiga da Noiva” está no ar em sua segunda parte da 4ª temporada. Os flashes, o possível acidente, as aparências de sangue em outros personagens… Tudo é finalmente revelado no decorrer desta nova parte da 4ª temporada, assim como também a situação da personagem Juliana, que revela estar doente. 

Além dos mistérios e suspenses, a trama traz uma temática importante a ser abordada: a prevenção do câncer de mama. A descoberta de Juliana reaproxima as personagens das atrizes e Fernanda demonstra apoio à ex-mulher. “A Fernanda sempre cuidou muito da Juliana. Agora não seria diferente. A Ju está passando por uma situação extremamente difícil e precisa de cuidados e apoio. O que elas estão vivendo é intenso e não é um processo simples”, afirma Priscilla Pugliese. 

O audiovisual precisa levar, além do entretenimento, a informação. O câncer de mama é a doença que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a média é de mais de 66 mil casos de 2020 até 2022. Com isso, a abordagem do assunto contribui para que as pessoas lembrem da importância do diagnóstico precoce, que possui mais chances de cura. 

“Falar sobre a prevenção do câncer de mama em ‘A Melhor Amiga da Noiva’ é super importante. A gente sempre buscou tratar assuntos necessários e problemáticas sociais com o objetivo de levar informação e conscientização. Trazer esse assunto para a série faz com que a gente contribua para que as pessoas se importem em fazer exames e cuidar de forma precoce a fim de evitar que ele evolua”, completa Priscilla.

Sobre Priscilla Pugliese: 

Sucesso internacional. A atriz, empresária e produtora Priscilla Pugliese, se tornou mundialmente conhecida após protagonizar webséries de sucesso no youtube, como “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper”. Além de atuar com personagens marcantes, também já roteirizou e dirigiu outras tramas dentro da Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente em que ela é sócia. Priscilla também é autora, tendo lançado o livro de romance fictício e online “Amado Léo”. 

“A Melhor Amiga da Noiva” foi a série que alavancou ainda mais a sua carreira, conquistando fãs por todo o território nacional e internacional e alcançando países como México, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Chile, entre outros. A trama se tornou a websérie LGBTQ+ independente mais assistida da América Latina, acumulando mais de 52 milhões de visualizações nos episódios.

“A Melhor Amiga da Noiva” apresenta conflitos normais de relacionamentos, abordando também temas importantes como depressão, gravidez e adoção e conta com 5 temporadas confirmadas (atualmente está sendo publicada a 4ª e em breve a 5ª será gravada). Em 2018 a trama foi uma das indicadas ao Rio Webfest, maior festival internacional da categoria no mundo. As protagonistas da trama levaram para casa os prêmios de “Incentivo à Produção Digital Brasileira” e um Golden Ticket com passagem garantida para o festival em Los Angeles.

A série também foi indicada novamente ao Rio Webfest em 2021 e concorreu às categorias “Melhor Produção”, “Melhor Direção de Drama”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Webserie de Drama” e “Melhor Webserie Brasileira”

Logo depois, integrou ao elenco de outras webséries fora da Ponto Ação Produções, como “Mistérios da Fazenda”, “Vidas Reversas”, “Magenta”, “Querida Reputação” e “Reflexo”. Com “Magenta” a atriz também foi indicada como “Melhor Atriz Coadjuvante” ao Ásia Web Awards.

A atriz também protagonizou a série “The Stripper”, que se tornou um fenômeno pelo mundo e também produzida pela Ponto Ação Produções. A trama já possui cerca de 22 milhões de visualizações nos episódios da primeira parte já publicada no youtube. “The Stripper” também recebeu em agosto, seu primeiro prêmio em festival internacional, pelo Fest Cine Pedra Azul, com apenas alguns meses desde o lançamento. Recentemente a produtora renovou a série, que será regravada inteiramente.

Além de protagonizar as webseries de sucesso, nas tramas da Ponto Ação a atriz participa inteiramente dos processos de produção. “Até Você Me Esquecer” também é uma série da produtora a qual, desta vez, além de assinar a direção da trama, Priscilla também integra o elenco com a personagem Clara, que chega com tudo na nova temporada. 


Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem