Navegando pelas Obras de Oscar Araripe

 Navegando pelas Obras de Oscar Araripe: exposição começa em fevereiro 

 

Com quase 50 anos de exposições, coletivas e individuais, o pintor Oscar Araripe traz na concepção de suas pinturas, o valor da arte. Três de suas obras mais conhecidas, nacionalmente e internacionalmente, se referem a Tiradentes, Bárbara de Alencar e Tristão de Araripe, portanto personalidades que deixaram sua marca em dois grandes acontecimentos da história brasileira: Inconfidência Mineira (1792) e Revolução Pernambucana (1817). Agora, o trabalho do artista ganha espaço no meio digital. “Navegando pelas Obras de Oscar Araripe” é uma exposição virtual e será promovida, via Facebook, pela Fundação Cesgranrio e pelo Portal Consultoria em Turismo. Estará em cartaz entre os dias 07 de fevereiro e 07 de março de 2022 e contará com a curadoria de Bayard Boiteux e de Viviane Fernandes. A montagem é de Matheus Oliveira. 




A mostra oferece, a todos os públicos, a oportunidade de mergulharem ainda mais nos quadros de Oscar, que atualmente reside na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. “A Subjetivos traz uma forma de visão constante das cores e da criatividade, que nos leva a buscar respostas para a arte em movimento. Já as flores, em outra obra, apresentam uma emblemática vertente da beleza e da vontade de interagir com a imaginação fértil e com o poder de captura de verdades intrínsecas”, declara o curador Boiteux. 


Para prestigiar, basta acessar o link Exposição Virtual Navegando pelas obras de Oscar Araripe - Página inicial | Facebook.




Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem