Hugo Bonemer será o convidado deste sábado no quadro ‘Divando com Van Carvalho’

 


Para este sábado em especial, Van traz uma entrevista exclusiva, com o ator e cantor Hugo Bonemer. Hugo Angeli Bonemer é natural de Maringá (Paraná) e tem dado o que falar no cenário teatral, nos últimos anos. Com 34 anos, ele já possui em seu currículo, grandes papeis em musicais como Hair, Rock in Rio, O Musical, Ordinary Days e Yank! O Musical, neste último, onde interpretou o correspondente de guerra Stu, Hugo concorreu ao Prêmio Cenym de Teatro como melhor ator.

Além desse amplo currículo em musicais, o paranaense é também conhecido do grande público por novelas como Malhação, Alto Astral e A Lei do Amor, todas da TV Globo. Ainda na TV ele esteve na HBO, nas séries Preamar e O Negócio. Viveu o seu primeiro vilão, Erick Andreazza, em A Vida Secreta dos Casais, em suas duas temporadas. No GNT, participou de As Canalhas e Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou, além de 220v, no Multishow.

Em 2019, fez parte do elenco da terceira temporada do quadro “Show dos Famosos”, da TV Globo, exibido no Domingão do Faustão. Hugo teve chance de homenagear nomes como Lulu Santos, Luan Santana, Amy Winehouse, Freddie Mercury, Britney Spears, Adam Lavigne, Oswaldo Montenegro e Israel Kamakawiwo'ole.

No cinema ele esteve em Confissões de Adolescente; dublou o personagem Tronco para a animação Trolls e Trolls 2, da Dreamworks; e esteve no elenco do longa Minha Fama de Mau, onde fez o cantor norte-americano Bobby Darin, de grande sucesso na década de 1960, e que era ídolo de Erasmo Carlos.

Em 2018, viveu no teatro um herói nacional em “Ayrton Senna, O Musical”, que após temporadas no Rio e São Paulo, foi filmado e transmitido no dia 1 de maio daquele ano, quando se completava 24 anos da morte do ídolo nacional.



Para viver Senna, Hugo passou por quatro semanas de audições. Na última, teve que cantar uma música inédita, composta por Claudio Lins especialmente para o musical. Na produção da Aventura Entretenimento, ele liderou o elenco na pele de Senna.

- Fiquei muito feliz e emocionado. Senti a responsabilidade, foi um trabalho de muito respeito e sensibilidade – diz ele que concorreu à vaga com outros 300 candidatos.

No cinema estrelou projetos importantes, como a dublagem de Rami Malek que deu vida a Freddie Mercury, no longa “Bohemian Rhapsody”.

- Para quem ainda não teve a chance de assistir, aconselho que vejam; o Rami Malek está incrível, sua transformação é impressionante. Aconselho todos a colocarem o show em prol da África (Africa Aid), que aconteceu em 1985, no YouTube e comparar com a cena final do filme. É assustador! – ressalta o ator sobre a atuação do protagonista do longa “Bohemian Rhapsody” -.

Desde 2018, Bonemer está também no canal L!ke, canal 530 da Net e da Claro TV, ao lado da atriz Mayte Piragibe, dedicado ao público apaixonado pelo mundo do entretenimento: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, culinária, variedade, animação, estilo de vida e muito mais.

Ainda em 2018, esteve em cartaz com “Frames, nossa diferença liberta”, na Casa de Cultura Laura Alvim, peça de Franz Keppler, com o qual Bonemer contracenou com o ator Daniel Rocha. Intolerância, preconceito, dificuldade de comunicação. “Frames, nossa diferença liberta” é um espetáculo que trata destas questões sob outro olhar: uma convivência com mais leveza e a construção do afeto e do amor independentemente das divergências e opções de vida.



Em 2021, ele emprestou sua voz para a animação brasileira ‘Além da Lenda’, filme da produtora Viu Cine, com previsão de lançamento para 2022. A história mostra a intimidade das principais lendas do folclore brasileiro em versão infantil e Hugo dá voz ao Curupira, lenda brasileira de origem indígena, que protege as matas.

- Nessa versão ele é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico, bandeiras que Hugo levanta na sua vida pessoal. Acredito que ‘Além da Lenda’ vai encantar crianças e adultos, pois vai além da diversão, ele tem como objetivo principal a valorização do folclore e a cultura brasileira – completa Hugo.

Além disso, Bonemer esteve na série ‘O Anjo de Hamburgo’, produção da TV Globo em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). Na produção, que foi falada na língua inglesa, ele viveu um judeu e para compor o personagem ganhou um visual bem diferentes com lentes azuis. O personagem se chama Günter Schmidt e é um entre tantos judeus tentando fugir da Alemanha logo que Hitler assumiu o poder. “O que posso adiantar é que ele estará envolvido em um episódio em que seu personagem tenta sair da Alemanha com a família, contando para isso com a ajuda de Aracy (Sophie Charlotte)” – completa Bonemer.

‘O Anjo de Hamburgo’ foi criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony e direção de Jayme Monjardim.

Vale lembrar que o artista é muito atuante nas redes sociais, onde se destaca pelo seu engajamento, com a sua versatilidade e talento musical em suas lives, pela internet e o seu carisma na postagem de seus vídeos e fotos no Instagram, assim como a sua interatividade com legião de seguidores e fãs fiéis que já somam mais de 415 mil e ele contou um pouquinho de tudo para Van, inclusive sobre sua vida profissional e pessoal. Está imperdível!

 


Você pode acompanhar o programa NO PALADAR / CUMO É QUE É?, neste sábado, 29/01, às 15h, na TV Kirimure - Canal 10.3 aberto em Salvador e regiões metropolitanas. E na www.vembahiatv.com, fixo no YouTube - Web TV Vem Bahia e também na TV CNB Orlando/Flórida pela Roku TV.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Van Carvalho.

Fotos: Divulgação.

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem