Casa de Cultura Os Capoeira
convida para a rodada 9 da
Roda do Livro
Bate-papo sobre o livro “Primeiro Eu Tive Que Morrer”,
com a presença da autora Lorena Portela,
acontece no dia 7 de dezembro, às 18:30h.
Acesso livre, via Zoom,
com link disponível no site da Casa.
Quem nunca se sentiu perdido, cansado,
precisando fugir um pouco da rotina que nos esmaga?
A Casa de Cultura Os Capoeira abriga a diversidade cultural de nossas origens. Não por acaso, a capoeira, uma das primeiras manifestações cultural realmente brasileira, batiza a Casa, que na gramática, ou na falta dela, deixa claro que o espaço é aberto para as mais diversas expressões das artes populares, sejam elas a própria capoeira, o carnaval, a percussão, o forró, a dança, o canto, o teatro e, claro, a literatura.
Foi a partir dela que a Casa manteve o contato com seu público, nos difíceis tempos vividos, com o projeto RODA DO LIVRO, idealizado por Mariana Bussab, que junto com o Mestre Dalua e Felipe Roseno abriu, na Vila Madalena em 2019, a Casa de Cultura Os Capoeira.
Felipe Roseno, Mariana Bussab e Mestre Dalua
Foto: Gustavo Pitta
“A RODA DO LIVRO é o clube de leituras da nossa Casa. Não é feita por especialistas, nem rola uma conversa técnica. É bate-papo para quem gosta de boas histórias”, fala Mariana sobre o projeto que acontece a cada dois meses, via zoom, sempre com títulos de autores brasileiros, que na maioria das vezes, participam da conversa”. É um privilégio”, resume Mariana, que já recebeu na RODA os escritores Aline Bei, Stênio Gardel e Itamar Vieira Junior. No dia 7 de novembro será a vez da escritora cearense Lorena Portela se juntar à RODA para uma conversa sobre o seu romance de estreia: “Primeiro Eu Tive Que Morrer”.
Sobre a obra
A personagem principal, à beira da Síndrome de Burnout vai se refugiar em Jericoacora (ahhhh, Jeri...) e sob o sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento. Mulheres de verdade. Daí talvez impossível não se identificar com elas. E assim, a leitura deste delicioso romance flui, gostosa como uma conversa, ou como um desabafo, ou como um pedido de ajuda. Quem nunca se sentiu perdido, cansado, precisando fugir um pouco da rotina que nos esmaga?
O livro é independente e pode ser comprado pela internet. Basta entrar em contato com a Casa para obter o desconto gentilmente concedido pela autora para os amigos da RODA DO LIVRO. Exemplares das obras também são disponibilizados na Biblioteca da Casa para empréstimo. O acesso aos encontros é livre e feito via Zoom. Não é necessária inscrição previa. Vem para a RODA!
Rodada 9 da RODA do LIVRO:
Data: 7 de dezembro, às 18:30h
Obra: Primeiro Eu Tive Que Morrer
Autora: Lorena Portela
Acesso Livre pelo Zoom: ID 814 6554 5714
Casa de Cultura Os Capoeira
https://
Rua Belmiro Braga, 186 – Vila Madalena
Whatsapp: (11) 91148.1111
Postar um comentário
Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica