Pompa: livro infantil reúne ícones da sociedade em lançamento.

    Pompa: livro infantil reúne ícones da sociedade em lançamento.

Crédito fotos Leo Santos e Julio Cerino


A chuva não impediu o sucesso do lançamento do livro “Pompa e as circunstâncias”, da jornalista Gabriela Nasser, que transformou o salão de festas do Clube Rio Cricket em um grande play ground, no último dia 17! Crianças das idades mais variadas receberam o livro, com dedicatória, desta edição que tem capítulos divertidos, alegres e educativos, de prevenção ao contato com drogas, violência, cuidados com o meio ambiente, respeito entre religiosos, zelo com as redes sociais, entendimento sobre o papel das autoridades do Brasil, escola, troca de dentes, entre outros, com desfecho de uma capítulo único onde a autora indica dez brincadeiras de quintal, para se curtir longe dos computadores e celulares, como passa-anel, que qualquer adulto pode improvisar em um pequeno pátio, apenas retirando o anel do dedo!


Crédito fotos Leo Santos e Julio Cerino


Lá estavam representantes do meio acadêmico de Niterói, como a Presidente do Cenáculo Fluminense de História e Letras, Matilde Slaibi Conti, que prefaciou a edição do livro, e Paulo Roberto Cecchetti, que escreveu resenha de extrema sensibilidade - ambos da Academia Niteroiense de Letras. O Irmão Jardelino Menegat, que faz um trabalho internacional no setor da educação, à frente do Colégio La Salle Abel, enviou sua representante, a professora Zélia Oliveira, corroborando a necessidade de se trabalhar temas preventivos na infância e adolescência, fazendo a criança parte ativa no processo educacional. La, também estava a professora Laura Seixas, ícone do Colégio Gay Lussac e Instituto Maia Vinagre , além da diretora do Colégio Nosso Canto, Daniela Correa, levada pela advogada Laila Falconi, que foi com as filhas, Alexia e Sheila, e o jovem Pedro Slaybi.


Crédito fotos Leo Santos e Julio Cerino

Doces e salgados de marcas que focam, também, em cantinas escolares, brilharam no lanchinho dos pequenos, marcando presença, como a Sabor Tradicional, da empresária Carla Arruda – que mostrou a que veio com deliciosos croissants de sabores variados, para ninguém botar defeito; além de brownies e doces diets, super saudáveis, com Tati Delícias e coquetel sem glúten ou lactose, da incrível Bia Reis, que preparou , inclusive, doces sem açúcar, apenas com frutose, como o canapé de banana com geléia de damasco, além das irresistíveis pérolas de queijo, pensando na saúde da garotada, um conceito moderno, que vem, pouco a pouco, ganhando espaço na rotina da alimentação das famílias por traduzir cuidados aconselháveis com a alimentação! Os aplausos ficaram por conta dos biscoitos exclusivos, pintados à mão pela doceira Aline Oliver, que está expandindo o seu atendimento de Maricá à Niterói, para sorte nossa, e os macarons, tipicamente franceses, nas caixinhas individuais da personagem Pompa, nome da protagonista do livro, feitos por Cris Macarons.


Crédito fotos Leo Santos e Julio Cerino


O ponto alto da festa foi a decoração assinada por Patrícia Marques, que traduziu o que há de melhor em produção lúdica, inserindo a ilustração da personagem, feita por Fabiana Espíndola, em painéis, arranjos, luzes coloridas, bolas – além do camarim, impecável, da Candy Hair, onde as crianças receberam produções cinematográficas, arrojadas, cheias de glíter, elásticos divertidos, brilhinhos, traduzindo adequação de estilo realmente infantil, no conceito da equipe magistral da empresária Dinalva Vianna, que atende, primeira, segunda e terceira infâncias na sobreloja 218, do Shopping Icaraí, em frente aos elevadores. O whatsapp é (21) 99666-8022. Vale lembrar que o slogan do Candy Hair é: “meu primeiro salão”! Dá um pulo lá e rompa o ano de 2022 com as crianças produzidas com o que há de melhor, afinal, elas merecem!

Na cama elástica, em meio a animadas maria-chiquinhas , brincou Sofia Nasser, sobrinha da autora, vestida com a roupinha da protagonista, ao lado Marcela Spadarotto, filha dos pastores Marcelo e Adriana Spadarotto, Mylena Silveira Faria Correa, Pedro Bernardes Avellar, filho de Aline Bernardes, Isadora Levy, afilhada da empresária Rebeca Levy; Ivy, neta da queridíssima Jane Duarte, Samuel e Moises Cavalcanti, filhos de Nadja e Wilder Cavalcanti, que alegram a cena ao lado de Giovanna Lopes, Talita Marques e Gabriel Spadarotto. Além destes, Benjamin e Arthur Menezes marcaram presença, levados pela priminha Carla Arruda,entre outros! Cristina Fuscaldo Melo, que executou o projeto da boneca Pompa em tecido, estava lá! E os que não puderam comparecer, por conta do temporal, receberam o livro, como Bernardo, que foi representado pela dinda Maria Antonieta Nazar, Pedro Rogério, pela vovó Neide Kalil Gaspar, os netos da endocrinologista Odilza Vital Fill, dos pastores Sureya e Carlos Bandeira, de Célia Boumaroun – que moram na Áustria -, de Vera Morett, e da maravilhosa ex- Miss Rio de Janeiro da década de 60, Célia Leite, mãe de Fabiana Espíndola, que ilustrou tão bem o livro, com desenhos aquarelados, entre outros convidados.

Não podemos deixar de mencionar a organização perfeita do espaço do Clube Rio Crícket, dirigido pelo concorrido Marcos Flávio Côrtes, que também traduz competência na gestão de Carla Lírio, sua Diretora Social. A parte fotográfica foi memorável. Léo Santos, que faz coberturas perfeitas, no eixo Niterói – Rio, e Júlio Cerino, se multiplicaram. O primeiro, fez a captação de imagens históricas e, Cerino, montou parte do seu estúdio profissional, que promove as caras mais belas do leste-fluminense, leia-se books fotográficos incríveis, habitués da melhores agências e capas de revistas e jornais, mostrando que as selfies não tiraram o lugar dos fotógrafos. Ambos registraram lindas imagens dos baixinhos, que saíram alegres com o seu exemplar do livro “Pompa e as circunstâncias!”, já sendo vendido no site da Editora Autografia e Amazon.

Crédito fotos Leo Santos e Julio Cerino

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem