Nico Rezende é um dos Grandes Cantores e Compositores do Brasil


Foto: Arquivo pessoal

Antônio Martins Correia Filho, mais conhecido como Nico Rezende, nasceu em 13 de Outubro de 1960, paulistano, é multi-instrumentista, arranjador e compositor, além de intérprete.  Estudou violão, piano.  

O cantor assina arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Kiko Zambianchi e Dalto, entre outros.

Tem 09 álbuns autorais lançados e 03 DVDS.   Começou a carreira tocando na banda de Ritchie, na época do sucesso “Menina Veneno”.  Depois trabalhou 04 anos como tecladista e backing vocal na banda de Lulu Santos, época em que seus primeiros sucessos começaram a surgir nas rádios. “Perigo”, com Zizi Possi, ”Esquece e Vem”, na sua voz e “Transas”, com Ritchie chegaram ao 1º lugar nas paradas. 

Com a música ‘’Transas’’, Nico ganhou o troféu Imprensa, como a canção mais executada do ano. Compôs ainda outros hits, como “Penso Nisso Amanhã”,”Pseudo-Blues “, na voz de Marina Lima,  ”Signo de Ar”, com Jorge Vercillo, entre outras.  Ganhou o prêmio da música brasileira 2 vezes como melhor arranjador. 

Compôs para cinema, publicidade, documentários e teatro, ganhando vários prêmios como o “Leão de Bronze” no Festival de Cannes, 02 vezes o Prêmio de produtor do ano pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), além de vários prêmios colunistas.

Nico gravou também o CD e DVD “Nico Rezende Canta Chet Baker”, em 2017, cantando ao piano, ao lado de Guilherme dias gomes(trompete), Fernando Clark(guitar), Alex Rocha(baixo) e André Tandeta, em que  interpreta clássicos do ícone do Cool-jazz,show com o qual também vem excursionando pelo brasil. 

No ano de 2019, Nico lançou o DVD  “Referências”,  em que m interpreta todos os maiores sucessos, além de hits que produziu ou participou dos arranjos, como “Fullgás”,”Exagerado”, ”Codinome Beija-flor”, ”Primeiros Erros”, Casa(lulu santos), entre outros hits internacionais que influenciaram sua trajetória, como “Your Song”,“Let´s Stay Togheter” e ”What´s Going on”. 

O show é uma festa pra quem gosta de dançar e uma celebração a boa música.  No final de 2020, Nico lançou o single “Vida que Segue” (Nico Rezende), também com um clipe. O lançamento é o 1º de uma série trimestral de singles a ser lançada em 2021.

Comentários

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem