ESPÍRITO SANTO



EM NOVA JORNADA, LENISE LOUREIRO FORTALECE AINDA MAIS AS ATIVIDADES DE ARTE, GASTRONOMIA E BELEZA NATURAL DO ESPIRITO SANTO


Foto: Arquivo pessoal

Há exatamente um mês, Lenise Loureiro aceitou um novo desafio do governador Renato Casagrande: assumiu a Secretaria de Turismo. ''Estou muito feliz nessa nova jornada e trabalhando bastante, junto à equipe da Setur, para divulgarmos cada canto, arte, gastronomia e beleza natural do nosso estado, fortalecendo ainda mais essa atividade em terras capixabas. Não posso deixar de ressaltar que a minha despedida da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos foi acompanhada de muita gratidão. Durante os mais de dois anos que atuei na pasta, conheci profissionais incríveis, que foram essenciais para a realização de importantes entregas e ações.''  Contou ela.

Conseguiu implantar o sistema e-Docs em todos os órgãos públicos do Estado, tornando a autuação e tramitação de novos processos e documentos totalmente digitais. Além de dispensar o uso de papel, a ferramenta garantiu mais agilidade e transparência aos procedimentos.

Ainda nessa área de inovação e modernização da gestão pública, lançaram as emissões on-line do CRC e do CRCC, documentos que possibilitam o cadastro de fornecedores e a celebração de convênios entre o Estado e municípios, simplificando assim a prestação destes serviços.

Outro projeto relevante foi a constituição da Cidade Administrativa do Estado no Centro de Vitória, que reduz os custos da Administração Pública com aluguel de imóveis e contribui para a revitalização desse espaço histórico e cultural de nossa Capital.  Ao todo, seis repartições já foram transferidas para o Centro: Agerh, Idaf, Ciretran, Sedurb, Procon e o CAAD (Rede Abraço), proporcionando economia anual de mais de R$1 milhão ao Governo.

E ainda está prevista, para o primeiro semestre de 2021, a mudança da Fapes para o prédio do antigo Clube de Regatas Saldanha da Gama, onde também haverá espaço de visitação pública, com museu virtual e área gastronômica.

À frente da Setur, Lenise dará prosseguimento à iniciativa e ampliaremos essa ação de resgate de centros históricos junto aos municípios. ''Nosso objetivo é incentivar a preservação e valorização dos espaços das cidades, como os casarios,  tornando-os atrativos do turismo local. Para isso, uniremos forças com prefeituras, empresários e cidadãos.''  Relatou ela.


Para ficar por dentro das novidades, é só seguir nas redes sociais: Instagram (@leniseloureiro) e Facebook (@leniseloureiroes)

Post a Comment

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem