SAÚDE MENTAL


Conversas psicanalíticas com o Dr. Eduardo Baunilha


Foto de arquivo pessoal


UMA PESSOA QUE AMA PESSOAS

Olá, tudo bem com vocês?

Pois é, meu nome é Eduardo Baunilha e sou um camarada que gosta demais de cuidar das pessoas. Por isso, e por vocação mesmo, resolvi estudar Letras e, nesta área fiz mestrado e doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo. Amo ser professor e tenho orgulho e satisfação na minha profissão. A interação com os alunos me alegra e me enriquece também. Pensando em ter contato com um público maior, fiz uma pós-graduação em Psicologia da família e comecei a atender pessoas individuais e também a casais. Para ampliar meu conhecimento, para atuar como analista, resolvi fazer o curso de Psicanálise. Os estudos psicanalíticos me fizeram entender o que em mim era difícil de mensurar e alargaram meu olhar para o atendimento com as pessoas. Hoje leciono as línguas portuguesa e inglesa e atendo como analista. Neste caso, aglutinei duas ações que me trazem uma satisfação incomensurável, pois trabalhar para o benefício intelectual e mental das pessoas proporciona um contentamento significativo para mim.

Assim, quando fui convidado para escrever uma coluna abordando temas relacionados à psicanálise, pensei em conversas como as que faço em meu consultório, com meus analisandos, para trazer a vocês, meus leitores, conceitos e práticas que certamente contribuirão para que a existência, ou seja, a forma de estar no mundo, tão peculiar a cada um, possa ter um significado mais robusto, redundando numa maneira de viver mais leve mesmo em um mundo caótico.

Neste processo, espero ajudá-los, pois minha intenção é estar de mãos dadas com vocês numa caminhada significativa, construída com alegrias, realizações e vitórias, ainda que com alguma dor.

Você aceita o desafio? Está disposto?

Então vamos lá!

1 Comentários

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postar um comentário

Sejam bem-vindos à Cellebriway.
A sua Revista Eletrônica

Postagem Anterior Próxima Postagem